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A importância da qualidade da comida e do serviço no food service e as principais tendências do setor

Há uma mudança significativa no que diz respeito às reclamações dos clientes em relação aos restaurantes e serviços de alimentação em geral. Ao contrário do que podem pensar muitos donos de negócios no ramo de food service, as críticas mais frequentes não estão relacionadas ao preço, mas sim à qualidade da comida e do serviço prestado.

Como extrair e usar indicadores da jornada do cliente para fortalecer as vendas no varejo

A jornada do cliente é um processo que abrange todos os pontos de contato que um consumidor tem com uma empresa, desde o momento em que ele conhece o produto até o pós-venda. Essa jornada pode ser complexa e envolve diversas etapas, como a pesquisa de produtos, avaliação de opções, compra e o relacionamento com a empresa depois que a compra é feita.

Os desafios da conversão no varejo

“Existe apenas um chefe: o cliente. E ele pode demitir todos em uma empresa, incluindo o presidente, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar”. Esta frase dita há muito tempo por Sam Walton, fundador da rede de lojas de departamento Walmart, ainda ressoa nos dias atuais. 

Não é novidade para ninguém a importância da experiência dos clientes para as empresas. Em um estudo encomendado pela revista inglesa The Economist, em que foram entrevistados 516 executivos de nível sênior de 21 países, quase duas em cada três empresas pesquisadas (63%) afirmaram que a experiência do cliente é uma prioridade de investimento “muito importante”, e que o foco na experiência do cliente está aumentando. 

A importância da experiência do cliente em restaurantes

Se você tem um restaurante e espera fazer sucesso com seu negócio, é fundamental pensar na experiência do cliente em restaurantes. Hoje em dia, a concorrência é muito grande, certo? Por isso, o cliente só vai escolher seu estabelecimento se ele se sentir muito bem e tiver suas expectativas satisfeitas.

Não é apenas sobre ter um bom prato e um cardápio variado. É preciso mais do que isso para causar uma excelente experiência do cliente em restaurantes. Deve-se conhecer bem o consumidor, o que ele espera e como quer ser tratado. Assim, você conquistará clientes fiéis e que ainda indicarão o seu negócio para parentes e amigos.

Quer saber mais sobre isso? Acompanhe todas as informações no nosso artigo.

Entenda o impacto da experiência do cliente nas suas vendas

Todo negócio necessita que as vendas aconteçam. Para quem deseja crescer e se destacar da concorrência, analisar o impacto da experiência do cliente é fundamental. Esse impacto pode ser positivo ou negativo, e é algo que as empresas precisam considerar. Afinal, a saúde financeira da empresa depende de conquistar novos clientes e fidelizar os que já compram do seu negócio.

Você é um empreendedor que quer entender mais sobre a importância da experiência do usuário? Quer descobrir formas de melhorá-la para alavancar suas vendas? Acompanhe nosso artigo até o final.

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