Será que este cliente volta? Faça o teste e descubra:

De nada adianta oferecer descontos e promoções se o estabelecimento não corresponde com um atendimento competente e diferenciado para que o cliente se torne um frequentador assíduo. Confira no teste da OnYou se o público-alvo de seu estabelecimento está satisfeito com os serviços e como é possível melhorar:

RECEPÇÃO

1 - Ao chegar ao estabelecimento e encontrar fila, o cliente:

A) Cumprimenta o atendente enquanto espera em um local reservado, indicado pelo funcionário.

B) Procura um local para sentar e não encontra, mas não faz nenhuma exigência.

C) Precisa aguardar do lado de fora e espera longamente antes de ser chamado.

AMBIENTE

2 - Quando é recepcionado, o cliente repara no ambiente e:

A) Se entusiasma com a decoração, elogiando o espaço.

B) Não tece comentários, mas parece pouco desconfiado.

C) Reclama de iluminação, da temperatura ou mesmo da estética do local.

SERVIÇO

3 - Ao receber o serviço escolhido, o cliente:

A) Elogia a eficiência e a agilidade, mostrando-se surpreso.

B) Agradece o atendimento, sem mais comentários.

C) Faz críticas ou comparações com outros estabelecimentos antes de ir embora.

DESPEDIDA

4 - Ao final dos serviços prestados, o cliente:

A) Pergunta sobre os horários de atendimento ou a possível realização de eventos ou reuniões.

B) Diz que está satisfeito, fazendo uma última solicitação ou tecendo algum comentário de melhorias.

C) Paga o valor pelo serviço, mantendo-se frio e distante antes de ir embora.

RESULTADO:

Maioria de respostas A: O Preferido

Parabéns! Seu estabelecimento é o queridinho deste cliente. Com serviços bem prestados e qualidade de produtos em nível de excelência, você está no caminho certo para colher suas recompensas – como crescimento da base de público e dos retornos financeiros, baseando o trabalho na continuidade do bom atendimento.

Maioria de respostas B: O Competente

Seu estabelecimento agrada, mas talvez não seja a primeira opção do consumidor. A dica é definir melhor o público e investir em medidas que atraiam uma clientela mais específica para que o empreendimento sempre tenha frequentadores fiéis, mesmo que inicialmente não tão numerosos.

Maioria de respostas C: O que sobrou

Repense o seu negócio. Antes de realizar promoções para atrair clientes, é essencial prestar atenção aos critérios básicos de seu empreendimento. Reforçar a equipe técnica, rever a decoração e investir em qualidade de serviços e produtos são os primeiros passos para cativar mais seu público.

José Worcman
CEO e Fundador